Revista Mais
Mesa posta, casa em festa.
Quando nos planejamos para receber, pensamos em cada detalhe, sejam nas tradicionais festas de final de ano ou em outros eventos que vão reunir familiares e amigos. Recepcionar seus convidados com uma mesa linda e bem decorada, torna sua festa mais atrativa e calorosa, a refeição ainda mais apetitosa e evidencia o carinho e cuidado que você teve para receber pessoas queridas.

Com alguns utensílios coringas e um pouco de criatividade, você faz composições bonitas e variadas. Veja algumas dicas para sua "mesa posta" fazer sucesso com seus convidados.
• Dê preferência às louças neutras. Se optar por ter outras cores, escolha um modelo que fará composição com as existentes, assim, quando receber um número maior de pessoas, poderá misturá-las.

• Um faqueiro completo não pode faltar nesta seleção. Caso opte por comprar peças avulsas, avalie antes quais serão realmente utilizadas na sua mesa.

• Os copos incolores combinam com tudo. Para diversificar a mesa, é interessante ter entre eles um conjunto colorido, o de água é uma boa proposta.

• Toalhas de mesa claras com renda, bordadas, douradas ou pratas são para eventos mais formais. As estampadas, lisas ou com cores fortes são para reuniões informais.

• O jogo americano e as passadeiras são acessórios que vão contribuir para a diversidade da mesa, se forem em dupla face as possibilidades serão maiores. Eles utilizados direto sobre a base da mesa são mais valorizados.

• Os sousplats emolduram os pratos, valorizando-os. Eles podem ser usados sobre o jogo americano, passadeiras, o forro ou diretamente sobre a mesa, principalmente os de fibra sintética. Os modelos em polipropileno são mais em conta. Outra boa ideia é ter as bases em material rígido, como o MDF, e serem vestidos com capas de tecidos com padronagens e cores variadas.

• O guardanapo é um coringa, ter uns dois conjuntos no seu enxoval de mesa é uma excelente alternativa, um mais claro e outro na cor quente ou fria, ou os estampados.

• Usar portas-guardanapos é um jeito simples de dar um toque especial à decoração.

• A "cereja do bolo" da sua mesa serão os arranjos. Eles darão charme e poderão ter como base desde um jarro de cristal a um vidro reciclável, combinados com flores, folhagens.
Ter uma mesa bonita não significa ter ornamentação e utensílios caros, a criatividade e o bom gosto é que serão os grandes trunfos para o sucesso da sua decoração. As dicas são para que seus encontros sejam cada vez mais bonitos, mas que acima de tudo não falte neles muita energia boa. Feliz 2018!
Sandra Oliveira Arquitetura e Urbanismo
Rua Professor Osvaldo Franco 90 sala 610
Centro Betim MG CEP 32 510 050
(31) 3511.0538
arquitetura@sandraoliveira.com.br