Revista Mais
Do It Yourself (DIY): Faça Você Mesmo
Passada a folia de Carnaval, enfim, o novo ano começa de verdade. E é nesse momento que geralmente paramos para reavaliar muitas coisas e planejar novos projetos, como dar aquela repaginada em nossa casa ou no escritório. Se você pretende renovar seus ambientes sem gastar muito, pode se jogar em uma das maiores tendências de decoração em 2018, o "Do It Yourself (DIY)", ou em bom português: Faça Você Mesmo.
As peças artesanais resgatam um estilo de vida simples, dão um toque especial à decoração, com charme e muita personalidade. Com a diversidade de materiais que temos, naturais ou recicláveis, os criativos e fãs do "feito à mão" poderão se aventurar na confecção de seus próprios objetos. Mas, se você não tem tempo ou habilidade para os trabalhos manuais, garimpe artefatos em feiras e lojas regionais. Você vai encontrar muita coisa interessante, já que o artesanato brasileiro é um dos mais diversificados do mundo.
Artesanato com tecido O tecido é muito versátil, consegue proporcionar uma variedade de formas e texturas. Os nós em tecidos aparecem como opções inovadoras para dar um "up" na decoração, são bastante simples de fazer e não demandam muita matéria-prima.
Diversidade na decoração com a textura do crochê Usado com criatividade e bom gosto, o crochê oferece um charme especial à decoração. Aconchegante, essa textura ainda permite inúmeras possibilidades de combinações de cores e tramas. O crochê pode ser usado em diversos ambientes, na medida certa, para não deixar a decoração "carregada".
Criação de peças personalizadas Peças artesanais compostas por materiais diferentes fazem arranjos muito interessantes. Se tiver em casa algum objeto ou material do qual não queira se desfazer, mas não souber como reutilizar, busque referências e faça um trabalho personalizado. O importante é colocar a imaginação em ação. O artesanato é um trabalho muito prazeroso e até terapêutico. Além de estimular nossa criatividade, ele ajuda a compor e valorizar os mais diversos espaços.
Sandra Oliveira Arquitetura e Urbanismo
Rua Professor Osvaldo Franco 90 sala 610
Centro Betim MG CEP 32 510 050
(31) 3511.0538
arquitetura@sandraoliveira.com.br